segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Gente Que Faz !

Nao gente , eu não estou tomada pelos slogans e jingles das eleiçõesque se aproximam. Mas não achei título melhor para descrever essa pessoa. O nome do ilustre é Sreenath Sreenivasan, isso mesmo pessoal, mas podem chamá-lo de Sree.Ele é um acadêmico, indiano (olha a Índia conquistando espaço!) que vêem mudando a forma de ver e pensar jornalismo na nova era digital. Ele se formou na Universidade de Columbia em NY, depois foi eleito decano dos estudantes da faculdade de jornalismo, o que o coloca no comando de todos os programas lecionados na Universidade. Seu site http://www.sree.net/  tem o sree tips, que dá dicas para quem estuda jornalismo e está envolvido nessa nova ordem do jornalismo das mídias sociais! Vale a pena também seguir o twitter dele, @sreenet. Lá ele postou um link com um artigo ótimo de uma jornalista falando como cobrir fatos que incitem ódio, como a ameaça de um pastor americano de queimar o alcorão. No artigo fala do dilema de dar mais voz ao ódio retratando a notícia ou ignorá-la enquanto o mundo está falando disso. Muito bom Sree!!!! Ah... descobri que tem o @sreetips!!!Sigam lá

Um comentário:

  1. Adimiro essa galera, acho que ser notório não é só questão de ter fama é fazer algo que realmente cause impacto, que seja o diferencial e nessa empreitada temos algumas pessoas se dedicando e muito. A história desse indiano eu ainda não conhecia, super legal.. Que sirva de exemplo e de estímulo para todos nós, que ainda não FEZ alguma coisa.. por mais que façamos vááááárias diáriamente, acho que todos me entenderam..

    ResponderExcluir