domingo, 26 de setembro de 2010

Lembrei que é bom fazer jornalismo!

Esse post é para falar de jornalismo e pessoas que nos inspiram. Acredito que não só eu, mas muitos estudantes de jornalismo que realmente querem viver disso ficam, apesar de amar a profissão, ficam com mil dúvidas, principalmente por causa do mercado de trabalho enxuto e, vamos combinar, dos salarios igualmente enxutos, tirando excessões raríssimas ( é Willian Bonner, estou falando com você). Quando me foi pedido para fazer um blog, eu não gostei muito da idéia. Primeiro porque estou fazendo nove matérias estagiando e fazendo a minha monografia o que me deixa um espaço curto de tempo para poder pesquisar novos posts. Segundo que eu estou tão inserida em Comunicação Corporativa e Assessoria de Imprensa, que o meu interesse é promover o cliente e não a mim. Mas esse blog me deu a oportunidade de me lembrar uma das razões pelas quais eu entrei nesse curso. Ter a oportunidade de conhecer e entrevistar pessoas que eu admiro e constatar que elas são realmente muito interessantes. Isso aconteceu quando eu fui entrevistar a Ana Farias, que junto com a amiga Vivi ( olha a intimidade!!) escrevem no blog de sucesso Trendy Twins (http://www.trendytwins.com.br/). Conversamos no Cafeína em Copacabana e descobri uma pessoa com aquele brilho no olhar quando fala do que faz, do trabalho que desenvolve e como isso afeta suas leitoras. Descobri também uma pessoa modesta, simples, simpática, enfim tudo de bom!! A reportagem ainda não ficou pronta pois tem um vídeo que eu estou lutando para editar ( alo imovie alguém sabe mexer?) Mas logo logo vou subir a entrevista aqui no blog.

Coisas que você precisa saber sobre a Ana:
Ela fez letras e dá aula de francês, minha lingua preferida ( ela me ensinou a falar touche eclat - o iluminadaor Yves Saint Laurent- certo)
Ela é super tímida e não gosta de aparecer em vídeo, mas topou fazer pra mim pq ela é uma fofa!
Ela fala muito a palavra "gongar" - ex: "Não gosto de gongar produtos que eu não gosto"
Ela não sabe o poder que o seu blog tem - o que é uma graça, eu falei com ela que quando ela recomenda um produto ele some das prateleiras e ela falou " não,é coincidência"

Conheçam Ana:

Nenhum comentário:

Postar um comentário